Gestão

Executivos da Proton Energy

Leonardo Oliveira

Leonardo Oliveira atualmente é diretor executivo da Proton Energy. Executivo com mais de 14 anos de experiência no setor elétrico, com atuação em projetos de energias renováveis nas principais empresas do setor: Furnas Centrais Elétricas, Neoenergia, Enel, Ômega Energia Renovável, Fundo Rio Bravo (RBO Energia) e CPFL-Renováveis – tendo sido responsável pelo desenvolvimento de um portfólio de projetos com mais de 10GW de capacidade instalada (eólico, solar e hidráulico).

Em sua passagem pela CPFL-R, Leonardo atuou diretamente na estruturação e venda uma PCH e quatro parques eólicos, além de ter sido responsável pela implantação de quatro PCHs e três parques eólicos.

Leonardo é Engenheiro Civil pela PUC-GO, com MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV, especializações em Engenharia de Túneis/UREN/CBT e Gerenciamento de Obras/UFG-GO e diversos certificados executivos no setor de energia, M&A/INSPER e análise de viabilidade de projetos/IBMEC.

Rodrigo Lima

Rodrigo Lima atualmente é conselheiro executivo da Proton Energy. Rodrigo foi CEO da NC Energias Renováveis (Grupo EMS) entre 2016 e 2017, tendo sido responsável pela estruturação da área de geração de energia do Grupo, que incluiu a negociação, aquisição e implantação de projetos eólicos totalizando 108 MW. Anteriormente, foi Diretor Técnico da Supernova S/A, responsável pela estruturação de um projeto solar de 38 MW no Leilão de Energia de Reserva de 2015.

Anteriormente à Supernova, trabalhou 5 anos na Serveng-Civilsan participando da estruturação e implantação de parques eólicos totalizando 310 MW, 4 anos na Duke Energy (regulatório e comercialização de energia) e 4 anos no Grupo AES (regulatório).

Rodrigo é Engenheiro Eletricista formado pela UNESP, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV, MBA Finanças pela FIA/USP e certificado em Gestão Executiva pela University of La Verne/CA.